Seminário para jovens: namoro cristão

Vários temas estão sendo abordados. No dia 26 de maio, teve o estudo sobre a vida financeira e profissional. Em 23 de junho, sexualidade e comportamento. E, no dia 21 de julho de 2012, foi a vez do namoro cristão.

Seminário realizado no templo sede da Igreja Assembleia de Deus em Passo Fundo – IADPF, com a presença de cristãos de outras denominações evangélicas.

O Presbítero Eliel Roque ministrou o estudo bíblico – Namoro, Noivado e Casamento à Luz da Bíblia. Ele falou dos aspectos positivos e negativos, do motivo e dos dez mandamentos do namoro; noivado; a instituição e os propósitos do casamento e o início da família. “Então, o namoro cristão deve ser isto: a convivência afetiva e preliminar que prepara o casal para um compromisso mais profundo”, afirmou.

Segundo Lucas Frasson de Lima, participante do seminário para jovens, o namoro cristão é algo sério. Tem a pessoa certa, a maneira certa, o tempo certo. Não é de qualquer jeito. Não são apenas pessoas se unindo de maneira física e material. Vai muito além. São propósitos eternos se tornando um, para que Deus seja glorificado.

“É importante a questão sentimental. Tem que haver sabedoria e inteligência. É necessária estrutura financeira, material, emocional e espiritual dentro de um namoro cristão, pois, é um relacionamento que deve se tornar um casamento! O namoro é uma preparação para o casamento, onde o casal se conhece, cria intimidade, aprende um sobre o outro, para que cresça em todas as áreas e esteja preparado para uma vida a dois”, comentou.

Já Emanuelle Dall Asta, que também participou do seminário, falou da importância dele. “Esses momentos são de muita importância para os jovens solteiros e, principalmente, o fato de o palestrante ter vida com Deus e bom testemunho para contar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jornal Visão - 2012. Licença Creative Commons.
Criado por Juliano de Matos.
Modelo Simple. Tecnologia do Blogger
Política de Privacidade
Termos de Uso
Licença